sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Ponto da Situação

Quinze forças políticas apresentaram listas para as eleições legislativas de 27 de Setembro, mas apenas oito partidos e uma coligação, a CDU, vão candidatar-se a todos os círculos eleitorais, segundo a Direcção-Geral da Administração Interna (DGAI).

De acordo com informações da DGAI, o PS, PSD, o CDS/PP, o Bloco de Esquerda (BE), o Movimento Esperança Portugal (MEP), o PCTP-MRPP, o Partido Popular Monárquico (PPM) e o Movimento Partido da Terra (MPT) apresentaram listas aos vinte e dois círculos eleitorais, bem como a CDU (coligação que integra PCP, “Os Verdes” e a Intervenção Democrática).

No entanto, o MPT irá concorrer sozinho apenas na Madeira e nos Açores, apresentando-se nos restantes círculos em coligação com o Partido Humanista (PH).

O Movimento Mérito e Sociedade (MMS) só não apresentou listas ao círculo de Beja. E o partido Portugal Pró Vida (PPV) apresentou igualmente listas em 19 círculos, não concorrendo em Coimbra, Évora e Madeira.

O Partido Nacional Renovador (PNR) irá concorrer a 18 círculos, não tendo apresentado listas na Guarda, Vila Real, Açores e Europa.

O Partido da Nova Democracia (PND) apresentou listas em 17 círculos, ficando de fora nos círculos de Beja, Coimbra, Portalegre, Vila Real e Açores.

O Partido Operário da Unidade Socialista (POUS) irá concorrer em 10 círculos, enquanto o Partido Trabalhista Português (PTP) apresentou listas em sete círculos eleitorais.